Botao NEXT Performance Monitor desabilitado

Fala galera, fazia algum tempo que não postava uma dica, acho que é fundamental pra quem acompanha o blog e também pra compartilhar a solução desses probleminhas do dia-a-dia.

O caso de hoje aconteceu comigo esses tempos e achei interessante compartilhar.

Fui criar uma coleta no Performance Monitor como mostra a imagem:newcollector

O que chamou a atenção, foi que após nomear minha coleta eu não consegui Avançar no wizard.

O Botão NEXT estava desabilitado.
collectorset

Bom… vamos à solução.

O serviço de coleta do Performance Monitor é um processo do Windows e quando é criado uma coleta ele precisa que o serviço Task Scheduler esteja iniciado para isso.

Fato é que ao olhar nos serviços do Windows eu tinha o Task Scheduler parado.

service1

Após iniciar o serviço e voltar a criar a minha coleta… está lá.

O botão NEXT está habilitado e pode criar sua coleta!

Boa sorte, espero que ajude!
collectorset1

Deixe um comentário

