Summits


header_logo_cut

 

 

Olá pessoal, acredito que muitos de vocês devem ter acompanhado e/ou lido outros comentários sobre a última semana e sobre os eventos.

Mesmo assim preciso colocar minha impressão e o quão significante do que foi pra mim estes eventos.

Primeiramente minha programação até início de Outubro era ir ao PASS Summit maior evento de SQL Server existente.

Porque comentei sobre minha programação? Porque no início de Outubro me tornei MVP em SQL Server o que me possibilitou participar do MVP Summit evento especial realizado na Microsoft em Redmond exclusivo para MVP’s, coincidentemente realizado na mesma semana que o PASS Summit. Haja “sorte” hein… hehe… sendo assim, vamos aos dois eventos! De quebra um terceiro evento que foi o SQL In the City da RedGate, mas sobre ele falarei em outro momento.

Nunca havia participado de nenhum dos dois eventos e me surpreendeu o tamanho, proporção, formato e conteúdo deles.

Vou começar cronologicamente pois o MVP Summit começou para MVP’s de SQL Server no Domingo dia 2 e SIM um evento surpreendente com MUITO conteúdo e NOVIDADES. Foi sem dúvida meu primeiro MVP Summit e excelente, imperdível, estar lá onde o produto é desenvolvido e falar com exatamente estas pessoas sobre SQL (indescritível).

Logo em seguida, praticamente junto dia 4 começa o PASS Summit e SIM, faz juz ao maior evento de SQL Server do Mundo.

Muito conteúdo de altíssimo nível com todas as personalidades que lemos os blogs, vemos vídeos, etc.

Sim estavam todos lá com muito SQL Server. Claro, poderia ficar aqui citando sobre as qualidades dos conteúdos, mas vou usar este espaço pra falar sobre um outro ponto super importante e interessante.

O famoso NETWORKING. Exatamente, um evento internacional, com mais de 5k de pessoas falando e conversando sobre SQL Server, qual melhor lugar para conversar sobre o teu dia-a-dia, problemas, como eles são solucionados, compartilhar e conhecer como é que outras pessoas trabalham com SQL Server.

Sim, recomento muito conversar com todas as pessoas que vocês puderem, participem de conversas com outras pessoas, troquem experiencias, enfim, vale para crescimento técnico, profissional e até mesmo da língua inglesa que nos dá um aprendizado absurdo e um crescimento muito grande.

Os eventos são sensacionais e tudo que envolve eles também. Seattle viveu muito SQL Server nestes dias e tive a honra de estar lá aproveitando demais tudo isso.

Se for possível, programem-se para estar no próximo ano e desfrutar disso tudo.

Não esqueçam que até que chegue nesta época do próximo ano, participem dos seus eventos locais. É mais uma grande oportunidade de compartilhar este conhecimento com a comunidade.

Abraço e até a próxima.

IMG_0035

IMG_2542IMG_0052IMG_0465IMG_0413IMG_0448

 

IMG_0431

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s