Regional Mentor Update

Pessoal, fiquei um tempo afastado e estava ancioso para voltar e me sinto muito feliz em poder passar para vocês esta grande novidade.

Há pouco mais de um mês fui convidado pelo PASS para assumir um novo cargo: REGIONAL MENTOR

Fiquei muito feliz e honrado pelo convite pois é um reconhecimento de todo o trabalho realizado para comunidade.

A partir de então deixo de ser VIRTUAL CHAPTER MENTOR cargo repassado a um gigante da comunidade brasileira Laerte Júnior e passo a ser oficialmente REGIONAL MENTOR do Brasil.

Um cargo extremamente importante e estratégico para o PASS em sua região de atuação pois dentre suas inúmeras atribuições é a representação dos Chapters do Brasil para o PASS.

Certa vez me perguntaram se todo o trabalho que faço e as ações que participo e tomo iniciativa é para ser MTAC, Chapter Leader, Virtual Chapter Mentor e hoje Regional Mentor.

Achei bastante interessante a pergunta e minha resposta foi a seguinte:

– Não faço as ações, me envolvo com a comunidade, etc., para ser qualquer cargo. Na verdade recebo estes convites e faço parte destes nobres grupos porque FAÇO ISSO.

O legal da comunidade é fazer sem esperar nada em troca. É participar pelo puro prazer de estar podendo repassar para alguém da comunidade aquilo que um dia passaram pra mim.

Já estive muitas vezes sentado assistindo uma palestra e pensando comigo mesmo, como era legal a atitude daquela pessoa em compartilhar comigo e com os demais o seu conhecimento.

Ouvi de muitas pessoas e acho extremamente acertiva esta frase: “Conhecimento não é nada se não compartilhado”.

Além disso, mais recentemente recebi alguns emails, ligações e inclusive conversei no SQL Saturday com pessoas que fazem todo esse trabalho valer a pena.

Agradeço mais uma vez a toda comunidade e principalmente às pessoas que me ajudaram a participar e poder fazer tudo que faço hoje.

Obrigado COMUNIDADE.

Obrigado pelo reconhecimento Internacional PASS.

3 comentários sobre “Regional Mentor Update

  1. Que legal, Marcus!!!! Minhas sinceras felicitações!!!! 😀 E um grande agradecimento para você, por compartilhar seus conhecimentos com nós.

  2. Penso como você, Marcos, o mais legal de fazer parte da comunidade de profissionais de SQL Server são aqueles momentos mais simples, de troca de ideias e experiências, sempre acrescentando algo que certamente será muito útil nos projetos em que nós estaremos envolvidos. Cargos são apenas consequências do tamanho do seu envolvimento e da sua dedicação. Parabéns e boa sorte nesta função!

Deixe um comentário

