Como foi o TDC Florianópolis 2013

tdc2013

 

Olá Pessoal, sei que já faz algum tempo, mas precisava escrever o meu relato sobre o TDC 2013, do dia 24 de maio de 2013.

Minha primeira participação como palestrante do evento, super bem organizado, com uma enormidade de opções para os participantes.

Tivemos recorde em participantes do evento logo no primeiro dia, e não parou por aí, além da diversidade bem interessante, desde tomada de decisão, robótica, desenvolvimento, banco de dados, etc.

Enfim, além de todos os elogios à organização que são totalmente merecidos, a escolha do local também merece parabéns.

Tive a honra de ser convidado pelo meu grande amigo e organizador da trilha de Banco de Dados no evento Felipe Ferreira (@sqlboy). E assim tive a oportunidade de trazer um tema bem interessante para a proposta do evento. Mesmo sabendo que a grande maioridade seriam desenvolvedores, trazer o tema Storage – melhores práticas para armazenamento – me pareceu no primeiro momento um desafio acima da média. Porém no decorrer da criação da minha apresentação eu comecei a me deparar com questões extremamente importantes que me gostar ainda mais da escolha do tema.

É muito importante os desenvolvedores terem noções de armazenamento, saberem que nem sempre a culpa é deles e trabalhar junto com o DBA para entender melhor o seu ambiente.

Gostaria de agradecer a todos que estiveram presentes, pelos feedbacks e questionamentos pós evento e parabenizá-los mais uma vez pela busca de conhecimento…

Como comentei na apresentação, se tiverem interesse no material do evento entrem em contato comigo… vlew!

 

 

 

 

Deixe um comentário

